Em sessão realizada nesta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Thiago Borges (PL-TO) fez um pronunciamento contundente em resposta às críticas de uma vereadora da oposição sobre a condução da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O vereador afirmou que a crítica não se sustenta, já que a parlamentar que hoje faz oposição à atual gestão ocupou a pasta anteriormente, como secretária, e teria enfrentado dificuldades semelhantes.
“É até incoerente a oposição subir nesta tribuna, sendo que a vereadora já foi secretária por sete meses nessa pasta. Se tinha dinheiro para pagar os fornecedores nas escolas, por que, na época em que Vossa Excelência era secretária, não pagou os fornecedores? Se o dinheiro estava na conta dos diretores, por que a Secretaria Municipal de Educação, na época em que Vossa Excelência respondia pela pasta, não fiscalizou se de fato esse dinheiro estava sendo pago?”, questionou.
O vereador também rebateu a acusação de que a atual gestão não teria cumprido compromissos assumidos com produtores e fornecedores da merenda escolar. Thiago afirmou que o acordo firmado ainda está dentro do prazo.
“Dizer que o compromisso feito pela Semed agora, com apenas dois meses de gestão, não foi cumprido é uma inverdade absurda, porque o prazo se encerra apenas em outubro. Nós ainda não chegamos no mês de outubro. O que está sendo feito pela Secretaria é um levantamento do que ficou de 2024 e do primeiro semestre deste ano, para que tudo seja honrado dentro do estabelecido. Tenho certeza de que será cumprido”, explicou.
Ao final, o vereador defendeu que as críticas sejam feitas de forma responsável e contextualizada.
“Para subir na tribuna e criticar, é preciso analisar primeiro todo o contexto e verificar se o telhado não é de vidro”, finalizou.