Como resultado da articulação da vereadora Karina Café (Republicanos), o presidente em exercício do Senado e também presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, reuniu-se, no domingo, 30, em sua residência oficial, com representantes da gestão municipal de Palmas para discutir demandas e projetos prioritários da capital tocantinense, com destaque para o Centro Especializado em Educação Inclusiva. Entre as participantes, além da parlamentar, estavam as secretárias municipais Dhieine Caminski (Saúde), Ana Paula Setti Nogueira (Turismo) e Débora Guedes (Educação).
Segundo a vereadora Karina Café, “desde fevereiro estamos articulando esta agenda, para viabilizar principalmente o Centro Especializado em Educação Inclusiva, mandamos ofício ao gabinete do senador, em 13 de fevereiro e ficamos felizes por finalmente sentarmos e apresentarmos junto com as gestoras municipais as demandas da população. No dia 20 de março apresentei na Câmara, um requerimento para a criação do centro e o senador se mostrou receptivo à proposta e disposto a trabalhar para a efetivação desta proposta que fará muita diferença nas vidas as famílias que possuem entes com necessidades a ser atendidas”.
O senador comprometeu-se a colocar o gabinete do senado para buscar os recursos para alavancar as ações nas áreas debatidas. “Nosso mandato está à disposição para buscar investimentos e soluções que garantam uma educação de qualidade, um sistema de saúde mais eficiente e um turismo estruturado para gerar renda e oportunidades. Palmas é uma cidade estratégica, com grande potencial e, ao lado da gestão municipal, queremos contribuir para avanços concretos nessas áreas”, afirmou o senador.