Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Palmas reúne conselhos de classe para definir critérios de aprovação de projetos arquitetônicos em condomínios

Título: Prefeitura de Palmas Moderniza Aprovação de Projetos em Condomínios com Novos Procedimentos

Subtítulo: Especialistas e gestores debatem modelo autodeclaratório para agilizar regularização de edificações unifamiliares, com foco em eficiência e compliance legal.


A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Sempdu), realizou na tarde desta terça-feira, 17, uma reunião estratégica com conselhos de classe e representantes de condomínios da Capital. O objetivo central apresentou uma proposta para disciplinar a emissão do Alvará Autodeclaratório, Habite-se e Certificado de Conclusão de Obra especificamente para edificações unifamiliares em condomínios.

A iniciativa visa modernizar os processos e conferir maior celeridade à análise de projetos, garantindo, simultaneamente, o rigor na aplicação da legislação urbanística municipal. Durante o encontro, foram detalhados os critérios do modelo autodeclaratório, que visa oferecer agilidade, previsibilidade e segurança jurídica aos procedimentos. A proposta recebeu adesão dos participantes, que contribuíram com insights técnicos para refinar uma portaria em elaboração.

O secretário Israel Henrique destacou a relevância da parceria institucional: “É imperativo reforçar nossa colaboração com conselhos de classe e a sociedade. O empenho de representantes de condomínios, do CAU e do Crea é fundamental para soluções conjuntas, desburocratização e atendimento eficiente ao contribuinte, sempre voltado para o ordenamento urbano sustentável de Palmas.”

A reunião contou com a participação de gestores-chave, incluindo a superintendente de Urbanismo, Aymme Katherine Vidovix; o diretor de Análise de Projetos, Max Israel Ferreira da Silva; e a chefe da Divisão de Análise de Projetos Arquitetônicos, Rosana Delmundes Bezerra. Além disso, representantes das administrações condominiais, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) foram essenciais para o diálogo construtivo e aprimoramento da proposta.

A iniciativa reflete o compromisso municipal com a modernização administrativa e a sintonia com a comunidade especializada, posicionando Palmas como referência na gestão urbana eficiente e transparente.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *