Após Posso Solene, Paulo Carneiro Assume Novos Cargos no Topo da Gestão do Agronegócio Brasileiro
Presidente do Sistema FAET/Senar toma posse no Conselho Fiscal da CNA e no Conselho da Sudam em cerimônia histórica em Brasília, ampliando representatividade do Tocantins e do país.
O presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Paulo Carneiro, ampliou sua contribuição para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro ao tomar posse em importantes cargos executivos durante solenidade marcante no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF.
Na cerimônia de grande representatividade, Paulo Carneiro foi empossado como Conselheiro Efetivo do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e também assumiu vaga no Conselho da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A solenidade contou com a presença de autoridades do setor, congressistas, diplomatas, produtores rurais, diretores do Sistema CNA/Senar e presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária de todo o país.
Compromisso Ampliado com o Agronegócio Nacional
“Quero fazer muito pelo meu estado do Tocantins, que muito me orgulha, e também pelos produtores rurais de todo o país, porque foi-nos dada uma grande missão de representar o agronegócio tocantinense e brasileiro”, declarou Paulo Carneiro ao assumir as novas responsabilidades. Ele destacou: “Ser conselheiro efetivo da maior entidade representativa do agronegócio brasileiro é uma grande responsabilidade e um motivo de orgulho. É uma missão que abraço com seriedade e dedicação.”
A posse ocorre em um momento estratégico para o setor, quando a CNA comemora a marca de 400 mil pequenos produtores assistidos em todo o país, com ênfase nas regiões menos favorecidas. “Levamos a essa nova classe um conjunto de conhecimentos e assistência, que lhes permite alcançar o máximo de sua potencialidade”, ressaltou João Martins, presidente reeleito da CNA, destacando a importância da representatividade no novo quadriênio.
Nova Diretoria da CNA: Mandato 2025-2029
A nova diretoria e Conselho Fiscal da Confederação tem mandato para os próximos quatro anos (quadriênio 2025-2029). A composição é a seguinte:
Diretoria Executiva
- Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
- 1º Vice-Presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
- 2º Vice-Presidente – Antônio Pitangui de Salvo (MG)
- 1º Vice-Presidente de Finanças – Humberto Miranda (BA)
- 2º Vice-Presidente de Finanças – Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
- 1º Vice-Presidente de Secretaria – Marcelo Bertoni (MS)
- 2º Vice-Presidente de Secretaria – José Amílcar de Araújo Silveira (CE)
Conselho Fiscal
- Efetivos:
- Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
- Paulo Carneiro (TO)
- Hélio Dias de Souza (RO)
- Suplentes:
- Raimundo Coelho de Souza (MA)
- Luiz Iraçú Guimarães Colares (AP)
- José Álvares Vieira (RN)
Com a ascensão de Paulo Carneiro a esses conselhos estratégicos, o Tocantins fortalece sua influência nas decisões que moldam o futuro do agronegócio brasileiro, alinhando-se às prioridades de desenvolvimento sustentável e crescimento do setor em todo o país.






