Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador Márcio Reis é alvo de operação da Polícia Federal em Palmas

O vereador Márcio Reis (PSDB), o mais bem votado nas eleições municipais de 2024 em Palmas, foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal nesta sexta-feira (9), no âmbito da Operação Sufrágio Limpo. As informações foram apuradas pela TV Anhanguera.

A investigação apura a suspeita de crimes de corrupção eleitoral que teriam sido praticados durante a campanha que resultou na reeleição do parlamentar. No pleito municipal, Márcio Reis obteve 2.912 votos, consolidando-se como o vereador mais votado da capital.

Durante a operação, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Palmas. As ordens judiciais foram expedidas pelo 2º Juízo das Garantias do Núcleo I – 5ª Zona Eleitoral do Tocantins. A PF não divulgou detalhes sobre os indícios específicos que deram origem à apuração.

Segundo a corporação, a Operação Sufrágio Limpo tem como objetivo identificar todos os possíveis envolvidos, reunir provas para o completo esclarecimento dos fatos e viabilizar a recuperação de eventuais recursos utilizados de forma ilícita.

Os investigados poderão responder pelo crime de corrupção eleitoral, cuja pena pode chegar a até quatro anos de reclusão, além de outras sanções previstas na legislação eleitoral.

Em nota, o vereador Márcio Reis afirmou que sempre atuou dentro da legalidade, disse estar tranquilo e sereno diante das investigações e destacou que todas as suas contas de campanha foram devidamente apresentadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral. O parlamentar ressaltou ainda que exerce o segundo mandato com responsabilidade e compromisso com a população, atribuindo sua expressiva votação ao resultado de um trabalho contínuo e transparente. Ele afirmou, por fim, que está à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos necessários e confiante de que os fatos serão devidamente esclarecidos.

De acordo com a Polícia Federal, o nome da operação faz referência ao princípio constitucional da soberania popular e à necessidade de garantir a lisura do processo eleitoral e a liberdade de escolha do eleitor.

Com informações da TV Anhanguera.

Compartilhe:

Facebook
Telegram
WhatsApp
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *