Homicídio em Chapada da Natividade: Homem é Preso por Perfis Falsos em Redes Sociais
Um homem de 41 anos foi preso neste sábado (20) pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO) sob acusação de homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Chapada da Natividade (TO). A vítima, um jovem de 22 anos, desapareceu na última quarta-feira (17).
Investigações Revelam Conexão por Perfis Falsos
O caso começou após denúncias de familiares sobre o desaparecimento do rapaz, que saiu de casa na terça-feira e não retornou. Durante apurações, conversas em redes sociais mostraram que a vítima marcou um encontro em uma estrada vicinal após atribuir a um perfil feminino. A polícia confirmou que era fachada, operada pelo próprio suspeito para atrair e monitorar o jovem.
Vestígios Criminais e Confissão Fornecem Provas
Equipes do 11º Batalhão da PM encontraram o suspeito em sua casa, onde um veículo branco apresentava sinais de sangue. Diante dos indícios, ele confessou ter usado o perfil falso para o encontro e admitiu ter matado a vítima após desentendimento. O criminoso revelou ter ocultado o corpo em uma cisterna rural, próximo à rodovia que liga Chapada da Natividade a Natividade, e escondido a motocicleta da vítima em mata adjacente.
Operação com Apoio do COD Encontra Vítima e Veículo
A ação, apoiada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) no âmbito da Operação Protetor das Divisas, garantiu a recuperação do corpo do jovem e do automóvel, que foram encaminhados à perícia. Locais do crime foram preservados conforme orientações do preso.
Suspeito Responde por Homicídio Qualificado
O autor do crime permanece detido e será processado pelos homicídio qualificado e ocultação de cadáver, respondendo judicialmente pelos fatos.
Fonte: Polícia Militar do Tocantins (PMTO)






