Passarela da Vida no Cras Karajá I: Idosos de Palmas Celebram os ‘Anos Dourados’ em Desile Temático
Cerca de 79 anos de vivência e satisfática se uniram na manhã desta quinta-feira (27), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, localizado no Jardim Aureny III (Palmas). Os idosos atendidos pela unidade protagonizaram o desile temático “Passarela da Vida”, marcando o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o tema “Anos Dourados”.
O evento, fruto da parceria entre o Projeto Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e o Cras Karajá I, reforçou a importância do envelhecimento ativo e inclusivo. “Desenvolver iniciativas como esta é um compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida dos idosos da Capital”, destacou a superintendente de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, Maria Cecília Marques.
Além da Beleza: Valorização e Reconhecimento
Para a gerente do Cras Karajá I, Cristiane Rodrigues da Silva, o desile vai além da celebração temática. “Cada evento busca reforçar o valor da pessoa idosa e garantir sua inclusão social por meio dos nossos serviços”, ressaltou.
A aposentada Maria Luzinete da Silva, 79 anos e frequentante do Cras há seis, emocionou-se ao ser reconhecida: “É um prazer imenso ver que nossa história faz diferença. Gratidão e felicidade!” declarou.
Como Participar do Serviço de Convivência?
O SCFV é gratuito e destinado a adultos e idosos. Para se inscrever, basta procurar o Cras de sua região em Palmas. A iniciativa integra as sete unidades da cidade, promovendo saúde emocional, social e cognitiva.
Palavras-chave: #CrasKarajáI #SCFV #IdososPalmas #EnvelhecimentoAtivo #AçãoSocial #Comdipi #PalmasTO #PassarelaDaVida






